Uma cidade sem carros é simpática, tenho de concordar.Para além do mais é saudável, também concordo. Todavia, a maior parte das pessoas que defendem esta teoria não andam de transportes públicos.
Todos os meus amigos que trabalham e moram em Lisboa vão para o trabalho de carro, embora tenham o metro perto de casa. Então e eu que vivo a 20 Km do local ondem a maior parte das vezes trabalho tenho de andar em transportes colectivos????Acho graça, ouvir os nossos ministros e deputados a defenderem estas atitutudes quando andam sempre de carrinho e alguns até com motorista.
Eu até gosto de andar de bicicleta , mas, sempre carregada com um computador, a 20Km de Lisboa e sacos e mais sacos e com horas marcadas aqui e ali não posso mesmo esperar nas paragens pelos transportes, nem transportar tudo num veículo de duas rodas e ainda por cima sem motor!!!! Ou então deixava de trabalhar.Como eu, existem milhares de pessoas. Para me deslocar a Lisboa preciso de apanhar 3 transportes públicos e dentro do metro mudar duas vezes. É obra!!!Imagino alguém com crianças ao colo, a chover etc.
Não me venham com tretas de que noutras cidades da Europa as pessoas estão a deixar o carro.Conheço algumas e a realidade é esta, quem anda de transporte público ou não tem carro, ou já não pode mesmo pagar a gasolina, salvo raras excepções claro! Deixemo-nos pois de hiprocrisias!
Quero dizer que andei durante 20 anos de camioneta, comboio e metro, mas lembro-me bem do que sofri.
Mudar de atitude? Sim.Quem vive e trabalha nas cidades podem dar o primeiro passo? Não lixem só os que vivem nas periferias, que no meu caso foi por opção mas a maioria não pode comprar uma casa em Lisboa. Aqui fica a minha sugestão, já serão uns bons milhares a não circular...
Sem comentários:
Enviar um comentário