sábado, 18 de setembro de 2010

Quando tudo se move a electricidade...

Ele há dias do diabo.
Acordo, quero tomar um banho, água fria, que se passa? A caldeira não arranca. Pronto esquece.
Vou fazer café a máquina desliga-se.
Quero aquecer o leite, o microondas arranca mas depois desliga-se, oiço um clic, os dijuntores do quadro eléctrico dispararam.Que fazer? Chamar o electricista claro!
Lá vem ele, teste aqui teste ali, nada! Não dá com a avaria.Também não tenho televisão , nem telefone, nem net, nem posso abrir os portões da garagem porque são automáticos.
Mais testes e nada. A arca frigorifica tem alimentos que podem descongelar se isto demorar e o frigorifico não funciona. O electricista já me dizia para ligar para a EDP porque seguramente era um problema de tensão da corrente exterior à casa. Vamos então procurar os telefones do piquete, a factura com o nome do cliente e contrato enfim, uma saga! Pensando bem, antes de ligar, o melhor é verificar novamente a instalação, com calma, uma tomada de cada vez, liga, desliga...
Eureka! Descobriu-se, o curto-circuito é num local que nem se podia imaginar, ficha da ligação da porta da garagem.
Precisa de motor novo.Quem sabe disso é o técnico que não pode vir hoje arranjar. Mas ainda não tenho água quente.Vamos chamar o técnico da caldeira! Apareceu rápido mas com tristes notícias, havia um problema na placa eléctrica, provocada pelo problema eléctrico já referido...Enfim é para esquecer. Amanhã é domingo e há mais vida para além da electricidade (quero eu convencer-me...). Viva o sr Edison!

Sem comentários:

Enviar um comentário