terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012 Ano do Dragão

Os orientais consideram que este ano é auspicioso pois o Dragão benevolente,  traz sorte e felicidade e o seu espírito indomável  trará energia adicional para fazer de 2012 um ano marcante.
Há pois razões para acreditar num ano melhor.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Boas notícias

É uma grande emoção ser avó novamente.O ano de 2011 trouxe uma neta vamos ver o que nos tráz o de 2012.O próximo Natal será certamente diferente. Cá estamos para o/a receber com alegria.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Símbolos e Tradições

Enfeites, presépios, pai Natal, pinheiros, sacos e trocas de prendas, cartões de crédito, luzes, missa do galo, bacalhau, cânticos, um sem número de tradições que cada um festeja à sua maneira por todo o mundo.Outros nem sequer o festejam.
Cá em casa, a mesa já está composta (meia, digamos...) até o bolo-rei, apressado, não quis esperar pelo seu dia. Mais um Natal e tudo preparado para o receber. Com paz e saúde são os desejos dos amigos.Assim seja!








quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lema a seguir

Roubei de um blog amigo.

domingo, 27 de novembro de 2011

Parabéns a voçê

Mais um ano, mais um festejo e a vida vai correndo, ora com sol, ora com chuva. Pena não acontecer como na natureza que rejuvenesce todos os anos... Nós não rejuvenecemos mas amadurecemos, também não é mau de todo.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Velas acesas


Em geral, celebramos o aniversário se tivermos uma boa auto-estima, saúde, um grupo de amigos e uma família unida. As velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demónios e garantir segurança no ano vindouro.
Vou festejá-lo domingo!

domingo, 13 de novembro de 2011

Mês de grandes lutas

Vamos vencê-las todas! Não temos medo de lobos...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A bonança avizinha-se

Está a chegar mas ainda com o arco-iris.Devagar muito devagar...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A fúria do vento

A tempestade ainda não amainou.

Os problemas

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mar revolto

A tempestade continua e a bonança tarda a chegar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O estudante


Alguém vai começar a "trabalhar" apenas com 3 anos.Pois é, de pequenino é que se começa.
A escola tem um nome bem simpático e promete grandes cantorias e bela música. Assim seja!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Será melhor começar já a treinar

Hoje, para além do mau tempo acordei também com esta notícia.Se tudo correr como desejo serei uma bela octogenária.Como irei viver? Não sei, mas terá de ser sem dinheiro.É melhor começar já a treinar...

Dinheiro das reformas esgota em 2040

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia mundial do animal

Todos os anos é comemorado no dia 4 de Outubro o Dia Mundial do Animal. O Dia Mundial do Animal tem como objectivo chamar atenção para as espécies em extinção, os maus tratos e exploração dos animais, assim como a importância dos animais para a sociedade.

A comemoração do Dia do Animal nasceu na Áustria, em 1929, em homenagem a São Francisco de Assis (que morreu a 4 de Outubro de 1226), um homem que em vida fazia de tudo para proteger os animais. No dia 4 de Outubro de 1930 foi comemorado pela primeira vez o Dia Mundial do Animal.
A 15 de Outubro de 1978 a UNESCO publicou os direitos dos animais através da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal, proposto pelo Dr. Georges Heuse, secretário-geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana e cientista ilustre.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Festa

No dia 1 de Outubro a festa foi a duplicar.Houve aniversariante e foi apresentada a princesa.
A festa fez a delícia dos petizes e dos graúdos também. As prendas foram todas muito apropriadas e úteis.Aqui, mostro alguns exemplos.

sábado, 1 de outubro de 2011

Viagem de comboio

Hoje a viagem foi mais demorada, mas também mais descansada, lá isso é verdade. Na estação de origem, as obras, não tornaram a recepção muito acolhedora, desconfiada lá venci a primeira barreira:comprar bilhete longe, descer não sei quantas escadas até chegar à gare porque o elevador estava avariado e por fim chegar à plataforma onde deveria aguardar a locomotiva, enfim nada que não esteja habituada sempre que tento andar de comboio.Bilhete caro, quero dizer nada motivador para a pessoa não optar por fazer a viagem de carro mas o trem chegou a horas, boa notícia!
Subir a escada do comboio com uma mala, um computador e mais uma maleta de mão não foi fácil, a porta fica muito alta e é demasiado apertada, era bom o comboio está ao mesmo nível do cais de embarque, tal como no metro, mas isso é para TGV,S e pessoal da Beira Interior não merece esses luxos por parte da CP!Sentada no banco (por azar de costas para o local de destino...), lá seguimos devagar, devagarinho, com o Tejo por perto.Não habituada a estas andanças pensei que a hora de chegada marcada no horário iria ser deveras ultrapassada. Faixa etária dos passageiros, média de 65 anos (pudera pagam só metade!) uma ou duas crianças que viajavam com os avós (fez-me lembrar a minha meninice). De repente nota-se alguma aceleração, e eis que se avista a Gare do Oriente essa estação diferente e desejada por todos os passageiros.Eu desci na última, assim com assim, repeti o que fiz durante muitos anos. E o comboio chegou a horas, mas não fora ter alguém à minha espera (de carro) teria de palmilhar uns bons kms de metro, depois novamente de comboio e depois mais uns kms de outra coisa qualquer.Pois bem os comboios em Portugal foram feitos para quem vive juntinho à estação dos mesmos, os outros sofrem...Safaram-se as fotos da paisagem. Ai que saudades do meu carrinho, que me perdoem os ambientalistas, andem eles de comboio!










sábado, 24 de setembro de 2011

Vindima

Pois é, hoje foi o dia da vindima.Nem todos puderam vir mas os presentes eram do melhor.E que grandes ajudas.O mosto está a fermentar.
No fim da colheita das uvas, ainda deu tempo para apanhar marmelos e dar um mergulho na piscina, talvez o último do ano, depende do tempo.



sábado, 17 de setembro de 2011

E não é que a freguesa provou mesmo

Hoje na feira de Tires os pêssegos estavam de "encher o olho".Pedi dois kilos e resposta imediata:a freguesa prove. O feirante saca de uma faca e começa a cortar pedaços de fruta e dar a provar aos clientes.E provei! Maravilhosos, com um sabor mesmo a fruta acabada de colher.Nada mesmo comparada com aquela que eu às vezes compro, toda do mesmo tamanho e embalada vinda não sei donde.Pois é, ainda há produtos saborosos "made in Portugal" e costumes que não sei se encontraremos noutro país da Europa, que podem não ser muito ortodoxos mas que me agradam. Sobre outros produtos que lá comprei não falo, mas valeram bem a pena e nestes tempos de crise ir comprar produtos à feira é mesmo uma mais valia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Azáfama

Por causa da princesa temos tido dias muito cheios e com alteração de planos.Tudo corre bem, mas a vinda de mais um ser altera por completo as nossas vidas. Já nem me lembrava, embora  trinta anos tenham passado a correr.