quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bebés obrigados a levantar Cartão de Cidadão - Sol

Bebés obrigados a levantar Cartão de Cidadão - Sol


... Fonte oficial do gabinete de Alberto Martins recusou comentar estas situações, alegando desconhecer «os casos em concreto».

Mas será preciso conhecer os casos em concreto? Oh Santo Deus alterem a lei porque isto é uma aberração, não viram ainda? Chiça!

Vou levantar o cartão do cidadão e como tenho 50 senhas à minha frente tenho de levar almoço!

E eu era a segunda

Hoje tive de me deslocar a um hospital público, acção que requer sempre levantar cedinho para chegar cedinho e ser atendida tardinho. Andar por aqueles corredores e pisos não é pera doce e finalmente descobrir o local onde tenho de estar é obra!
Existem agora uns seres chamados de voluntários que ajudam os coitadinhos a conseguirem orientar-se naquele mundo (valha-nos isso!)
Acontece que eramos apenas três doentes para aquele médico, e eu era a segunda mas (curioso!) todos marcados para as nove da manhã. Aqui começa logo a confusão, coisa que não acontece no privado...Depois é esperar até que desesperemos, pois o carro está no parque a pagar forte e feio. Passam as dez e nada, passam as onze e nada, passa o meio-dia e nada...Enfim vamos ter de perguntar o porquê daquela demora, resposta : não temos sala livre.Chega a uma da tarde e finalmente lá me chamam. Após meia hora e já cá estava fora. Tudo está bem quando acaba bem, mas afinal o problema nos hospitais públicos não se deve à falta de profissionais de saúde é pois um problema de construção civil, há que construir mais salas não é?

terça-feira, 26 de abril de 2011

É bom viver em Tires

Tires nunca foi terra lá muito conhecida. Aliás, só talvez pelas prisões, porque até o aérodromo se chama de Cascais.
Esta semana tem sido bastante publicitado devido a uma conhecidissima marca de uma grande superfície comercial que abriu uma loja (pasme-se!) em Tires a 5 minutos a pé de minha casa.
Pois bem, agora já não tenho motivo para ir às compras de carro e quanto à povoação foi preciso a Empresa Sonae descobrir e meter nas nossas cabeças que é bom viver em Tires! E porque será Sr Belmiro assim tão bom? Mas bom para mim ou para si? Que seja bom para todos, é o meu desejo.

Relax

As fotos possíveis neste dias chuvosos.
Quero chamar a atenção que não nos pagam para publicitar a empresa de telecomunicações mostrada no boné da foto. Aliás na zona até estamos muito mal servidos, diga-se de passagem...

domingo, 24 de abril de 2011

O sol voltou

Finalmente uma manhã simpática e eis que a bicicleta saíu à rua.

Bela Páscoa sim senhor!

Foram assim os dias de descanso pascal...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

À chuva

As minha "vizinhas" não estão nada incomodadas com a chuva.Comem erva alegremente e eu a vê-las daqui da minha janela.





Hoje acordei assim

Lamentavelmente já gastei um pacote de lenços. Esta Páscoa não está a augurar nada de bom, vamos ver.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jardinagem

O tempo continua chuvoso mas o jardim tem de ser arranjado.Mesmo a chover cá vamos nós a mais umas plantações de flores.




quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rumo ao norte e à chuva

Não pára de chover mas é urgente ir à horta para apanhar alfaces para o almoço. Bem equipada lá vou eu e sempre com a máquina fotográfica. É um regalo ver os legumes a crescer.



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rodízio de peixe fresco assado

Hoje almoçei neste restaurante, bem a sul de Portugal. Uma maravilha, peixe assado à descrição, só param de nos servir quando dizemos que não queremos mais, e acompanhado com um copo de vinho da casa, claro tinhamos de fazer jus ao nome curioso do restaurante...


Rumo ao sul

Esta manhã o meu pequeno almoço foi aqui e do meu quarto a paisagem era esta.
A cidade não é bonita mas esta pequenina parte tem os seus encantos.









terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia Mundial da Voz

"O dia Mundial da Voz assinala-se no próximo sábado, mas as comemorações começaram já na segunda-feira com a realização de rastreios em hospitais de todo o país, dirigidos à população em geral e essenciais para detetar problemas precocemente.
Os rastreios, são importantes porque "permitem diagnosticar lesões em fases precoces, o que muda o tratamento e a recuperação", explicou à Lusa o diretor do Departamento de Otorrinolaringologia, Voz e Perturbações da Comunicação do Hospital de Santa Maria.
Mário Andrea, que criou este Dia Mundial em 2003, salienta que estes rastreios se destinam à população em geral e não apenas aos "profissionais da voz", como os cantores, atores ou locutores de rádio"

Pois bem, hoje fui fazer o rastreio ao Hospital de Sta Maria. Não é coisa agradável de fazer mas como utilizo muito a voz achei por bem não perder esta oportunidade que o Serviço Nacional de Saúde me deu.
Após um pequeno questionário, o exame chato. O diagnóstico foi bom, nada a registar.
Achei piada a uma das perguntas: Tem tosse com pirralho?

sábado, 9 de abril de 2011

Novidades

Há uns tempos, falei que cá em casa (aqui para os lados de Sintra) precisavamos de uns pequenos arranjos e que se iriam iniciar quando houvesse tempo e paciência. Pois bem, hoje, foi substituído um candeeiro que coitadinho não dava mesmo luz nenhuma e era pois urgente ser mudado. Foi oferecido bem como a mão- de-obra grátis...
Também nunca tinhamos pendurado o chuveiro no suporte apropriado pois como quem costuma tomar banho naquela casa de banho é de estatura minorca nunca se sentiu essa necessidade. Agora que estão cá em casa pessoas "grandinhas" houve necessidade de elevar o chuveiro para bem-estar e conforto de todos. Oram vejam, isto está-se a compor!!!!Também foi oferecido e a mão-de-obra continua grátis.Vamos ver qual o arranjo que se segue.Com isto tudo ainda fico com uma casa nova...

E esta hein?

Esta semana este pequeno aparelho foi a banhos...
Por acidente, esteve durante duas horas dentro de uma máquina, foi lavado com detergente, amaciado e tornado bem cheiroso com o produto devido, centrifugado e enxugado, tudo isto sem nunca se queixar.
Saiu de lá de dentro mudo e quedo, ficando a dona sem nenhuma esperança que ele voltasse a dar um ar da sua graça.
Após umas horas ao sol não é que o bicho começou a funcionar em pleno? Bateria intacta, cartão PIN intacto, circuitos internos intactos, só escorria água por todos os lados. Ele há gente com muita sorte! Enfim tudo está bem quando acaba bem, mas é claro que não devemos abusar da sorte!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estadia em Aveiro

Durante três dias estive em Aveiro. Esta viagem veio lembrar-me as inúmeras deslocações que fazia em tempos quando estava a trabalhar no activo. Agora o patrão é outro e a cidade pareceu-me ainda mais bonita do que quando a visitei há uns anos. Ficam alguns momentos que me agradaram bastante e que fotografei nestes lindos dias de sol.