sexta-feira, 28 de maio de 2010
La Dolce Vita e a reforma precoce
Não, não estou a falar do filme do Fellini, mas sim da vida que os meus amigos acham que eu levo desde que me aposentei.
Já lá vão quase cinco anos e só agora me apetece falar deste assunto. Foi tudo muito rápido, com os meus 52 anos de idade e 32 de serviço, a Companhia onde trabalhava achou por bem fazer remodelações e organizar uns pacotes de incentivos aos colaboradores que satisfizessem simultaneamente os requisitos de 50 anos de idade e 30 de descontos para a CGA, convidando todos esses a sair de cena. Nunca tinha pensado na aposentação, mas numa semana, preenchi a papelada devida, conversei com quem tinha de conversar e após 3 meses, eis-me "reformada precoce". Foram às centenas os "jovens" reformados daquela Empresa, naquela altura. Alguns não quiseram, ainda por lá andam, ao sabor das mudanças, outros tiveram dúvidas, saíram depois de mim, outros negociaram diferentes pacotes, outros tinham pena de ser tão novos, enfim, havia grande escolha, e grandes dúvidas também.
Após passados estes quase cinco anos, posso concluir que fiz bem. Foi uma decisão arrebatada, até alguns a classificaram de precipitada. Acreditem que apesar do "meu estado" não passo os dias na rede, mas trabalho muitas vezes sem rede...
E agora impõe-se a questão que anda muito na moda: Se eu podia passar sem me ter reformado? Se calhar podia mas não era a mesma coisa...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ai Mariazinha está de estoiro....uma estória (como agora se diz)muito bem contada....
ResponderEliminareheheheh
Concordo plenamente contigo, tambem fiz bem em aceitar "a rebaja" da aposentação. Demorei mais um bocadinho do que tu a meter a papelada apenas por motivos económicos mas não estou nada arrependida ...como tu não tenho parança e quando descanso tem que ser no sofá pois, como a casa é pequena, a ter uma rede teria que ser no terraço do estendal , o que convenhamos não é muito próprio eheheheh.
beijocas
Ana
Olá Ana Maria
ResponderEliminarBem-vinda ao meu blog.
Tens de te identificar.Logo falamos para te dizer como é.
Tb tens de criar um blog para contares as estórias que ocorrem todos os dias na farmácia, que devem ser maravilhosas...